terça-feira, 1 de agosto de 2006

Amamentação


Isto é Importante!!!!!!!!!!!!!!!
Visitando o blog da Flávia da Luiza soube que a Denise do blog Síndrome de Estocolmo está lançando uma campanha onde todos que defendema amamentação deveriam no dia de hoje (01/08) escrever alguma coisa sobre o tema.

O que posso dizer?

Na verdade está não é uma das grandes bandeiras da minha vida, defendo mais a abolição da violência doméstica contra a criança e adolescente (ainda não me decidi totalmente sobre a palmada) Mas acredito ser realmente importante amamentar.
Quando estava grávida, desejava muito esta experiência, decidi que por mais difícil que fosse iria amamentar, acho que já estava pressentindo o que estava por vir: 2 meses de fissuras no bico do seio, com sangramento e pus constantes (cheguei a ligar várias vezes ao pediatra para saber se o pus e o sangue não fariam mau à Melissa), tive mastite e tomei antibiótico se não melhorasse teria que retirar o leite (de tal ruim que ficou), enfim não foi definitivamente uma das melhores experiências, tão logo as feridas sararam (depois de várias pomadas, banhos de sol e simpátias) minha filha começou numa onda de chorar enquanto mamava sem nenhuma explicação (fome não era, pois estava ganhando peso) e só chorava na hora de mamar, toda vez era aquele chororô, ainda sim continuei amamentando acreditava que o meu leite era o melhor alimento para ela.
Esperava que a parte gostosa, olho no olho, sorrisos contagiantes, momentos só nossos, iriam chegar.
Apesar de todas as dificuldades esses momentos maravilhosos existiram em escalas bem menores, mas forte o suficiente para se tornarem inesquecíveis.
Eu pessoalmente nunca me imaginei amamentando um bb com mais de 1 ano, então para mim o fato da minha filha ter sido amamentada até os 7 meses me realizou, foi isso o que eu sempre pensei e insisti para que isso acontecesse. Seu desmame foi tranquilo e partiu de nós duas.
A campanha familiar é muito grande para que você deixe de amamentar, principalmente quando há problemas (no meu caso 2 meses de fissuras, 2 mastites mais choros constantes na hora de mamar) mas EU QUERIA AMAMENTAR e isso bastou.
Cada um tem uma experiência, o importante é o ato de amamentar estar envolvido de muito amor, enquanto ele existir tudo se supera.

Por Mamãe Fabiana às 11:19 | | 0 Aqui também pode!

0 Comentários:

Post a Comment



voltar ao início

<BODY>