sexta-feira, 18 de agosto de 2006



A Magia da Descoberta

Antes de ser mãe eu quase não me emocionava com os fatos do dia a dia. Tudo passava desapercebido com o corre corre ou por eu não me sentir tocada.
Agora TUDO ME EMOCIONA, um texto escrito por uma mãe ou pai, uma pessoa idosa falando de sua experiência de vida, uma criança desaparecida etc.
Mas principalmente e constantemente as descobertas da minha filha. Isto tem me emocionado de uma forma tão singela, ser expectadora de suas descobertas é simplismente mágico.
Todos os dias ela descobre alguma coisa, faz o que antes não fazia, mas existem aqueles momentos especiais.
Aos olhos de quem não conhece esse sentimento que invade o coração de pais com o nascimento de um filho, vai achar mera bobagem.
Mas ontem durante o banho da Melissa vivi um desses momentos que considero mágicos.
Estavámos só nós duas a casa inteira em silêncio, só a luz do banheiro acesa. Ela estava brincando na banheira quando começou pegar a esponja de banho em forma de estrelinha, mergulhar na água e retirá-la, nisso escorria um fio de água que começava mais grosso e ia afinando. Ela olhava para isso maravilhada, falava água e tentava pegar e não conseguindo olhava para mim e sorria. Aos poucos ela foi percebendo que a quantidade de água que escorria dependia do quanto ela deixava a estrelinha mergulhada.
Continuando sua descoberta testou todos os brinquedos, percebendo que uns pingavam outros não e os que não interessava ela deixava de lado. (com a delicadeza de um elefante, diga-se de passagem). Constatou que a mais interessante era a estrelinha e ficou encantada . Começou então a apertá-la sobre a cabeça e a água escorrendo pelo seu rosto (foi então que fiquei mais emocionada) ela sorria e abria os olhos me transmitindo estar vivendo um misto de medo e prazer , estava eufórica com a descoberta.
Sorria e fazia cada vez mais, vivendo uma emoção única, até então não vivida por ela.
Tudo acontecia ao som do barulhinho que faz quando nos movimentos dentro da água e para mim dava a impressão do mundo ter parado para que eu pudesse viver este momento. Não nos falavamos, não havia necessidade a troca de olhares bastava, eramos cúmplices da mágia da descoberta.
Acredito na simplicidade da vida, do amor existente nos pequenos gestos, na felicidade!
Porque só eu sei o quanto me senti feliz durante estes poucos minutos.
Fico grata por hoje me emocionar com momentos que para muitos não passam de mera obrigação cotidiana.
Dar banho na minha filha é poder viver essa troca de carinho, de calor, de olhar , de sorrisos...
Desejo à todos que passarão por aqui um ótimo final de semana e que possam ver mágia em momentos únicos como este.

Por Mamãe Fabiana às 11:53 | | 0 Aqui também pode!

0 Comentários:

Post a Comment



voltar ao início

<BODY>