segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Melissa tem idioma próprio

Melissa está cada vez mais "falante" (no idioma dela), mas pra gente uma novidade na família, considerando que minha família é a mais próxima e temos apenas uma representante nesta idade, a Sarah minha sobrinha de 2 anos. Ver a Meme se comunicar através de um vocabulário próprio indecifrável é muito engraçado. A Sarah começou a falar realmente com um ano e três meses, soltou algumas palavrinhas antes (papa, mama, bobó) e de um dia para outro desatou a falar sem nenhuma expressão de "bebelês", digamos assim, com 1 ano e meio formava frases e hoje com 2 anos e 5 meses entrou na fase dos "porquês"!.
Como as crianças são diferentes umas das outras, nos deliciamos com a linguagem da Meme, é um tal de "canan, canan", que ninguém entende, ela vai ser muito tagarela tudo ela conta.
Perguntamos à ela "como foi seu dia na escolinha", mais que rapidamente tira a chupeta e desenbesta "canan, canan, wkhi......canan, canan, lopwfhahufoaofhof........xzjozoiuoiuoit.....não, é ...xxjvoioatybagtath " um sarro!
Mas confesso que estamos ansiosos para ouvirmos aquela pessoinha linda conversando na nossa linguagem.
Olho pra ela e fico pensando: meus Deus o que ela esta me contando?Que curiosidade!
Estamos curtindo esta fase e tentando gravar tudo para mostrar pra ela depois e para as amigas, os namorados.
Não sei se os pais de vocês foram assim, qdo eu aparecia com uma amiga nova e principalmente namoradinho, minha mãe desencavava aquelas histórias da infância para contar pra eles, algumas registradas em fotos, pra mim na época um micão, digo divertido porque no fundo eu gostava.
E já me imagino descendo todos os álbuns que estamos fazendo, pra mostrar para o "namoradinho" da Melissa, o quanto ela foi uma bebê, fofa, gordinha, cheia de gracinhas.
Ai, ai, que mãe mais coruja, já projetando o quanto irá continuar lambendo a cria futuramente!

Por Mamãe Fabiana às 11:15 | | 0 Aqui também pode!

0 Comentários:

Post a Comment



voltar ao início

<BODY>