terça-feira, 7 de novembro de 2006


Febre que ninguém explica
Será que ela está desconfiada?
Este final de semana mesmo com feriado não conseguimos descansar. Minha cunhada irmã do Ricardo veio passar 5 dias em casa e vocês sabem né, visita em casa sempre tira a gente da rotina. Tudo correu bem e eles foram embora no domingo.
Como na segunda feira aqui também foi feriado por ser aniversário da cidade, havíamos programado de passar o dia no clube de uma outra cidade.
Há uma semana Melissa estava com o nariz escorrendo, como isso já é uma constante, não dei muita importância.
Mas já no domingo ela não acordou muito bem, ficou chorona, enjoadinha e sem apetite.
No café da manhã até que ela comeu bem, mas devido ao horário de verão nos atrapalhamos um pouco e passou da hora do almoço dela. Fomos a uma churrascaria e lá ela viu uma menininha chupando um sorvete "chambinho de coração", eu não liguei muito, pois sempre que ela vê alguém comendo alguma coisa, ela pede e não foi o caso.
Eles foram embora, viemos para casa e ela apresentou febre de 39.2, resolvemos levá-la ao pronto socorro, a pediatra avaliou e disse ser uma virose. Receitou Alivium e Rinosoro e só.
Não dormimos durante a madrugada, pois ela chorava e gemia dizendo "ai, ai, ai" e nada abaixava a febre, chegou a 39.8.
Logo cedo liguei para o pediatra dela o Dr. Flávio Zenun e ele me tranquilizou dizendo que a médica era muito boa, e que não deixaria passar nada. Se a febre continuasse era para levá-la novamente ao pronto socorro ou na terça-feira para ele ver.
Ela quase não comeu nada, durante o dia e a tarde estava com febre alta e levamos novamente.
O pediatra desta vez, disse que ela estava começando com uma infecção na garganta, indicou um antibiótico e disse que ela não teria mais febre.
Novamente passamos a madrugada em claro e as 2:00 da manhã estavámos dando banho frio para conter uma febre de 40.2, ficamos conversando e brincando com ela até mais ou menos 4:00 quando ela conseguiu dormir.
Hoje cedo vim trabalhar mas avisei a Fátima que a qualquer sinal de febre me ligasse, cheguei as 8:00 quando foi 9:00 ela me ligou dizendo que ela estava com 39.6, fui para casa e levei ao pediatra, chegando lá medimos novamente ela estava com 40.3, toda molinha, chorando, largada praticamente. Logo o Ricardo chegou para entrarmos juntos, pois estavamos e estamos muito preocupados.
Ele examinou novamente e disse que se trata de uma infecção de garganta muito forte, fizemos um raio-x e a possibilidade de uma nova pneumonia foi descartada. Graças a Deus.
No almoço ela comeu bem, tomou suco e queria ver xuxa. Vim trabalhar e a Fátima ficou com ela, acabei de ligar e ela não esta com febre. Eu quero dar o danado do sorvete para a Melissa, mas o Ricardo acha que vai piorar a situação. Mesmo assim, eu vou comprar e dar um pedacinho, pode até não ter nada a ver, mas sei que ficarei mais tranquila se o fizer.
Agora me lembrei que durante todos esses dias, minha cunhada amamentou a filha de 9 meses.
Será?

Por Mamãe Fabiana às 16:47 | | 0 Aqui também pode!

0 Comentários:

Post a Comment



voltar ao início

<BODY>