terça-feira, 28 de novembro de 2006

Voltar para casa é realmente muito bom

Depois de longos 9 dias, estamos de volta e isso nos trouxe grande felicidade. Não estou antecipando que a viagem foi ruim, apenas cansativa. Contrariando todos os meus receios a estadia foi muito boa, os familiares do meu marido, são bem simpáticos e hospitaleiros.
Com algumas diferenças culturais, até que nos demos bem!
Melissa foi uma princesa, se comportou muito bem. Foi simpática, logo se familiarizou com o avô e era um tal de vovô pra cá, vovô pra lá. Sua esposa se chama Rita e preferimos apresentá-la com seu nome e nenhum título, uma vez que não queremos que a memória da mãe do Ricardo seja apagada e que ela aprenda tudo de forma correta, mas a Melissa resolveu chamá-la de tia ou melhor "titi" e ficou. Com relação aos seus tios, conhecemos os quatro, sendo uma tia. Ela se apegou ao titio Junior, este a conquistou logo no aeroporto. Por falar em aeroporto, tinhamos muito medo de ficar horas por lá, mas tudo foi muito tranquilo e não houve nenhum atraso.
Conhemos Salvador, mas ficamos a maior parte do tempo, na cidade onde meu sogro mora em Amargosa há 350 kilometros de lá, este é o motivo de tanto cansaço. Lá faz um calor a qual não estamos acostumados, moramos em uma cidade fria (graças a Deus) e sofremos muito com a temperatura elevada. Melissa foi quem mais sofreu, ficou toda cheia de carocinhos, ela tem alergia ao suor e empipocou toda e se coçava muito. Tivemos muito cuidado com pernilongo, pois ela também é alérgica e antes de irmos ela foi picado por um aqui em casa e foi com o olho inchado, apesar de ter vários em todas as casas que ficamos, ela não foi picada por nenhum.
Como meu marido nunca havia ido para a cidade do pai dele, haviam muitos parentes querendo nos conhecer e confesso que esta foi a parte mais cansativa da viagem, visitamos tanta gente e algumas vezes passava do horário do almoço ou jantar da Melissa e isso me deixava furiosa.
Fomos a praia apenas duas vezes, eu particularmente não fazia questão de nenhuma. Eu não gosto de areia e nem de água salgada, tenho faniquitos quando entro no mar e não tem uma ducha para que eu possa me livrar do sal. Ao contrário da mãe enjoada, Melissa amou o mar... foi a primeira vez que ela foi a praia e não teve medo, aliás tinhamos que tomar cuidado,porque se bobeassemos ela saia correndo em direção a água e quando estava lá dentro, queria colocar a cabeça. Brincou bastante na areia e experimentou até camarão e eu morrendo de medo, vai que ela é alérgica, descobrir isso longe de casa, seria muito ruim.
Outro medo que passei foi em relação a catapora (que ironia em um post passado contei sobre a discussão com uma amiga exatamente por causa dessa doença). A sobrinha do Ricardo de 05 anos estava com catapora e claro ficou o tempo todo com a Melissa. Eu não me importaria se a Melissa pegasse catapora, acho que quase todo mundo um dia pega, mas claro que eu não queria que isso acontecesse a kilometros de casa, longe do pediatra dela. Mas o contato era inevitável, no começo fiquei um pouco mau humorada, mas depois desencanei. Fiquei pensando na apresentação de Natal que ela faria no inicio de dezembro e se estivesse com catapora não poderia participar, no fim não haverá mais apresentação e até o momento Melissa não apresentou nenhum sintoma.
Voltamos a nossa rotina, registramos bons momentos e principalmente meu marido, ficou muito feliz. Agora é esperar o ano que vem, para programar novas viagens, agora com roteiro escolhido por mim.
Quanto a fotos, não publiquei nenhuma, pois a máquina não está aqui no momento. Mas antecipo que não tem muitas não, pois a maioria ela esta com os tios e primos e prefiro postar as que ela está na praia e não são muitas. Mas amanhã tento colocar algumas.

Por Mamãe Fabiana às 23:03 | | 0 Aqui também pode!

0 Comentários:

Post a Comment



voltar ao início

<BODY>