sexta-feira, 17 de novembro de 2006



Vários assuntos

Bem agora que o furacão passou tenho mais condição de escrever.
Eu e meu marido estavámos vivendo uma crise conjugal. Brigamos a semana inteira, o motivo?
Divisão de papéis, eu não aceito essa condição de que todas as responsabilidades da casa e do filho devem ficar com a mulher e ele machista que só, me chama de folgada, enfim tentamos chegar a um acordo, mas eu sou daquelas que quer tudo registrado. Então está faltando colocar no papel, mas como iremos viajar vou deixar isso para depois.

Melissa completou 1 ano e meio

Foi ontem, nossa menina avançou mais uma fase. E pelo o que eu estou vendo, vou ter que triplicar minha dose de paciência. Eis que esta surgindo uma menininha mandona e cheia de vontades, onde escolhe o tênis que quer calçar, a toalha de banho que quer se enxugar, o brinquedo que quer levar. E quando é contrariada, pois afinal sapato de festa, não combina com conjunto de moleton, é uma crise de birra e não-não, infinitos.

Estamos cada dia mais encantados e mais assustados com tanta independência, tudo ela quer fazer sozinha, tudo ela quer mandar. Seu vocabulário esta cada dia aumentando mais e sempre nos surpreendemos com alguma palavrinha nova, mas a maioria continua como antes, ela diz uma vez e demora bastante para repetir.

Vamos a algumas que eu lembro:

cao = carro
mamãe
papai
papa= comida
mama= mamadeira
água
pão
mão

chu= chuva
xu = xuxa
sa= Sarah
sol
sai
aqui
Arthur = nem sei como ela aprendeu, ela não conhece nenhum bebê chamado Arthur (só a mamãe que acompanha o Arthur da Sandra)
a que = quer
popô = acabou (antes ela falava "abo", mas agora é esse tal de popo)
ponton = batom
azul
fa = talvez Fátima
nene = neném
cai = caiu
cen = licença
nada = de nada
vovó
vovô
su= suco
cavalo
pesse = peixe

E tem as expressões tem uma que eu acho engraçada, quando ela quer pegar alguma coisa, principalmente o que não pode, ela fala "mão"e aponta o dedinho para a mão dela, querendo dizer que ela quer o objeto na mão dela.


Viagem

Ai gente é amanhã, nossa to com frio na barriga. Por vários motivos, primeiro pela fase que os aeroportos estão passando, estou com medo de ficar horas esperando com uma menininha que está fogo. Segundo que iremos para o interior da Bahia e lá ta chovendo horrores. Terceiro nós não conhecemos para onde estamos indo, (é a primeira vez que meu marido irá na casa do pai dele) enfim tenho muitos, mas muitos motivos para estar apreensiva. Mas como devemos sempre ter pensamentos positivos: vai dar tudo certo.
E por isso vou ficar mais de uma semana sem aparecer por aqui e nem visitar outros blogs. Quando voltar conto tudo e coloco bastante fotos.

Por Mamãe Fabiana às 15:29 | | 0 Aqui também pode!

0 Comentários:

Post a Comment



voltar ao início

<BODY>