segunda-feira, 4 de dezembro de 2006


Preparativos para o Natal

Eu adoro as festas de final de ano, apesar de que, há algum tempo o Natal deixou de ser tão mágico como na época da minha infância, sinto que após o nascimento da Melissa, venho sentindo mais entusiasmo pela data. Apesar de saber que comemoramos o nascimento de Cristo, acreditar em Papai Noel sempre foi muito mais divertido.

Quero que a Melissa também, pelo menos durante um tempo, acredite em Papai Noel. Acho importante as crianças manterem o encantamento por essa lenda, esperar ansiosas pelo presente no outro dia debaixo da árvore. Lembro-me que meus pais falavam que o Papai Noel deixaria meu presente debaixo da árvore e no outro dia eu e meu irmão íamos correndo para ver se ele havia deixado e que surpresa maravilhosa, ver exatamente o presente que eu havia escolhido. Acreditei por vários anos e achei muito gostoso esta parte da minha infância.

Na família do Ricardo não existe nada disso, nem no Natal, nem na páscoa, aliás em data nenhuma. Nós passamos o Natal com a família dele, há 10 anos eu faço isso e até agora estava bom, mas agora com a Melissa eu queria que fosse diferente. Da família dele, quase não vai ninguém, teve um ano que passamos só em quatro pessoas e olha que a família dele é enorme. Mas meu marido faz questão de passar o Natal ao lado do avô, que já tem mais de oitenta anos e eu faço questão de passar o Ano Novo com minha mãe (pois é seu aniversário) e com a minha avó que tem noventa anos. Então por enquanto continuamos assim, mas estamos discutindo como será a entrega dos presentes, os da Melissa ficarão para o dia 25, pois falaremos para ela que o Papai Noel deixou a noite, o problema está nos presentes das outras crianças da família. Eu quero entregar no dia 25, mas ele não, então estamos negociando.

Finalmente montamos nossa Árvore de Natal, Melissa deu um pouco de trabalho, pois queria tirar as bolinhas da árvore toda hora. Depois que ela viu o pisca-pisca ficou encantada e parou um pouco de mexer. Resolvemos colocar a árvore no quintal, assim quando ela avançar o sinal, fechamos a porta de vidro e ela fica só olhando. Até a semana passada ela morria de medo do Papai Noel, agora ela gosta (dos de brinquedo) ela fala " Papai Naiiiiel", Menino Jesus " Ai Jesu" e Árvore de Natal é "Tal" .

Hoje fomos ver a carreata dos caminhões da coca-cola, muito bonito. Vieram quatro caminhões, esquecemos a máquina e por isso não temos foto. Melissa ficou mais assustada do que festejou, ficou paradinha, só olhando.

Por Mamãe Fabiana às 00:01 | | 0 Aqui também pode!

0 Comentários:

Post a Comment



voltar ao início

<BODY>