terça-feira, 16 de janeiro de 2007
01 ano e oito meses
Hoje nossa menina está completando 01 ano e oito meses ou 20 meses, estamos quase nos dois anos. Mamãe ansiosa por esta nova fase, com medo das tão faladas birras e contente com cada mudança, cada conquista. Então, nada mais justo do que relatar tudo o que eu consiga lembrar das facetas de Melissa.
Adora ouvir música, aliás é uma das palavras que ela fala corretamente e quando ouve qualquer música começa a dançar, até a campanhia do telefone.
Odeia frutas desde os 10 meses, não come nem por decreto e até fica brava de mostramos uma fruta pra ela, em compensação não dá o menor trabalho para comer, adora verduras, carne, ovo, ervilha, milho. Não consigo nem ao menos dizer o que ela mais gosta, pois ela realmente come de tudo e isso também se repete para sucos e chás, vive pedindo para tomar chá. Adora gelatina e "boacha".
È apaixonada pela Xuxa e até ontem dizia "xuxu" hoje já começou a pronunciar xuxa. Mas demos uma cortada nisso, estava demais. Teve dias que assistir três vezes em seguida cada uma das fitas, temos quatro.
Não chupa chupeta sem o paninho e nem fica com o paninho na mão se não estiver com a chupeta, chama chupeta de "pessi" e o paninho de "pano" já tentamos dar um nome para ele, mas ela não muda, fala "pano, pano, pano".
Adora escovar os dentes (principalmente para comer a pasta toda e sempre quer ela colocar pasta na escova)
Deu nome para um bichinho de pelucia que ganhou de uma amiga minha de "Quiqui" e agora todas as bonecas chamam "Teteca".
Adora ver fotos e todas as fotos que vê primeiro ela fala que são da "Meissa".
Sabe todas as partes do corpo desde mais ou menos 01 ano e imita vários bichinhos, o mais bonitinho é o leão.
Morre de ciúmes da mamãe, ninguém pode chegar perto nem para conversar. Não deixa o pai dela me beijar ou abraçar, fica brava, falando não. Olha bem pra ele e faz com o dedinho, quando não resolve chorar.
Tira dois soninhos durante o dia, um próximo da hora do almoço e outro no final da tarde, depois dorme a noite inteira. Tem dificuldade para dormir quando estamos com a televisão ligada, prefere aquele ritual que já descrevi. É mais aconchegante e claro nós também adoramos.
Se descobre a noite inteira e tem o sono muito agitado, sempre senta no berço e as vezes até fala, chamando a mamãe ou pedindo o paninho, depois deita e dorme de novo. Por isso acreditamos que vá demorar bastante para passá-la para a caminha.
Conta até dez mas pula o sete. Sobe escada sozinha, segurando na parede. Adora " puá" em cima da minha cama e no berço.
Tem um jeito peculiar de falar "não", dá enfâse na sílaba na e termina com u então fica naaaauuuuuu e fica com o dedinho em punho. Falando assim parece birra, mas quem presenciou é lindinho, por que ela só fala assim quando esta brava.
Gosta do Barney e faz a coreografia da música "Amo você" e quando chega ma parte do " com um forte abraço e um beijo" abraça e beija, mas só a mamãe.
De vez em quando dá beijos e abraços espontâneos. Sempre pede "çença"/ licença.
Imita a vovó com dores nas costas, põe a mão no bumbum, se inclina para a frente e fala " ai, ai! e também imita o vovô dormindo, vira de lado, aperta os olhinhos e começa a roncar.
Ama falar no "iô" telefone e só liga para a "Saia", vovô e vovó. Se está com a mamãe chama o papai, se esta com o papai chama a mamãe. Gosta de passar "pontom" e perfume.
Não deixa a mamãe arrumar seus cabelos, a vovó e a Fátima podem, mas a mamãe não (vivofrustrada por isso). Sua última moda é ficar ouvindo o cd do "paaço" Patati e Patata, ela gosta mais de ouvir a música do "tem" (eu danço com ela no coloe toda vez que toca a música, ela lembra e fala "coinho, tem" e a música que tem a palavra mágica e ela pronuncia certinho, o problema é que com está no refrão demora a chegar e ela chora.
Começou a falar "mamaezinha e papaizinho", ainda não sabe qual a melhor hora de suar, mas já percebeu que agradam, pois fala bem pausadamente e com carinha de sapeca.
Gosta que eu cante para ela a música da minhoca (minhoca, minhoca me dá uma beijoca...) faz as coreografias e canta o final das frases, as vezes estamos brincando e de repente ela começa "nhoca, nhoca" . Agora é lei todas as vezes que vamos sair de carro, temos que deixá-la "diigi", ela liga o rádio, fala música e logo se convence a ir para a cadeirinha, ela mesma fala "cadea" . Gosta de ver os filminhos que fizemos dela com a máquina, mas não tem paciência para ver até o final (isso porque tem no máximo dois minutos a três), ela logo fala "oto".
Quando quer alguma coisa fica gritando "pega, pega!. Está numa onda de experimentar vários sapatos e só dorme no travesseiro se tirarmos a fronha.
Eu uso muito a expressão "nossa" e " ai que chique". E agora ela sempre fala "noooosa" bem arrastado e "ique". As vezes eu falo "ai Jesus" e ela repete "ai Jesu" ou " nooossa nhora".
Está com mais jeitinho de menininha do que bebê. Já não chora mais quando saimos para trabalhar, dá tchau e manda beijo. Quando passeamos no shopping ou na praça, prefere ficar no colo, do que sair correndo ou mechendo em tudo (isso tem lado bom e ruim). Costuma dar um bailinho para trocá-la, esperneia fica se mechendo , quer colocar a mão, chora pela pomada quer passar no "bumbum" e na "peeca" (perereca). Quando acha que foi abraçada demais ou apertada demais (beijos e apertões) fala "ai ai ai". Morre de cócegas da gargalhadas bem altas e gostosas. Usa muito a palavra caiu, ela joga alguma coisa no chão e fala "quiiu".
Nossa, são tantas coisas que só convivendo ou fazendo vários filminhos para mostrar todos os detalhes dessa minha princesa. Mas tentei resumir para deixar tudo registrado, na tentiva de sempre conseguir reviver tudo isso, que é tão maravilhoso.
Por Mamãe Fabiana às 23:36 | |
2 Aqui também pode!
2
Comentários:
Adorei o resumo da princesa, cada coisa que nos deixa de boca aberta e ao mesmo tempo super feliz...
Ela é linda...Parabens
Bjokas
www.anakarlachegou.blogger.com.br
Oi Fabi!
Que fofura... essa idade é um barato.
São muitas novidade a cada dia.
Incrível como crianças nessa idade tem coisas parecidas ;)
Um super abraço e ótimo domingo.
Post a Comment
voltar ao início