quinta-feira, 25 de janeiro de 2007
Desfralde meu desabafo
Há algum tempo eu venho pensando sobre esse tema. Eu já coloquei em outro post que estava certa que iniciaria o desfralde da Meme quando ela completasse dois anos e ainda faltam quatro meses.
Mas duas questões tem me feito repensar essa minha postura tão taxativa. Primeiro a alergia ou assadura que ela vem desenvolvendo. Sei que a foto abaixo é meio indelicada, tadinha da minha filha ter suas partes íntimas expostas, mas é para vocês terem noção exata do meu ou melhor nosso sofrimento. Essa já é a terceira vez que isso acontece.
Quando a levo ao pediatra ele diz que isso é assadura, resultado de má troca. Sinceramente eu não acredito nisso, confio que a Fátima e a escolinha faz a troca de fralda constantemente e outra essa nova "assadura" aconteceu nas férias. Coloco assadura entre aspas, porque acredito que isso seja uma alergia, só não sei se é realmente da fralda.
Mas amanhã eu vou levá-la ao pediatra e se ele não tomar alguma atitude, tipo pedir algum exame, encaminhar para especialista, eu vou mudar de pediatra. Eu falo assim, porque estou preocupada, mas tenho uma dificuldade enorme em deixá-lo, ele é o pediatra dela desde o seu nascimento, mudar me deixa insegura.
Segundo motivo que me leva a pensar no desfralde antes dos dois anos. Melissa está dando muito, mas muito trabalho para trocá-la (diga-se de passagem que o trabalho é só para papai e mamãe, os outros ela deixa trocar numa boa). Toda hora ela quer tirar a fralda, falando que fez cocô. Mesmo a gente explicando na maior calma, que não é hora que não precisa tirar, ela se joga no chão, chora e começa a tirar a fralda.
Estou vivendo um dilema tremendo.
Estou sentindo MEDO, ANGUSTIA, CULPA, CIÚMES.
Não me conformo que eu não vá tirar a fralda da minha filha, não acredito que vou transferir para alguém, algo que eu acho tão importante.
Não confio que a babá e a escola vão fazer tão bem quanto eu faria, com a mesma paciência e sem comentários que possa atrapalhar o processo. Por isso sempre dizia que seria com dois anos, quanto mais longe melhor, adio esse sentimentos tão ruins.
Porém essa alergia tem me tirado o sossego, meu coração se quebra toda vez que escuto "ai, ai dói peeca". Hoje consegui passá-la pelo pediatra ( este post está sendo escrito desde 23/01) , ele disse que é assadura, receitou Cetoconazol Creme e retornar daqui sete dias.
Conversamos sobre o desfralde, ele me desaconcelhou dizendo que será tempo perdido, pois ela ainda não está preparada, para ele só a partir dos 2 anos ou quando a criança avisa antes de fazer.
Melissa não está nem perto disso, fizemos alguns testes mas sem nenhum sucesso. Eu estou muito insegura, não consigo me decidir. O pediatra disse que eu vou queimar etapa e só apressar o processo e isto não é bom para ela. Mas continuar com essas assaduras me deixa pra morrer.
E outra, dizem que o melhor é não iniciar o desfralde no inverno e a Meme fará dois anos em Maio e aqui ficará muito frio até meados de setembro, ou seja, ela já estará com 2 anos e quatro meses, se agora está dando trabalho para trocar, imagina depois.
Eu e o Ricardo conversamos bastante sobre o assunto, depois da fala do pediatra o Ri acha melhor esperar e começar a dar umas incertas em casa e verificar a fralda da Melissa, pra saber se ela anda ficando com muito xixi, também disse que pode ser a fralda noturna, pois ela dorme lá pelas 23:30 e acorda quase 10:00 da manhã.
Eu gostaria de saber se alguém tem experiência com crianças que iniciaram o desfralde antes dos dois anos?.
Ps: se eu fizesse uma visita domiciliar e visse uma assadura dessa em um bebê, com certeza faria um relatório para o Conselho Tutelar, chamando essa mãe de negligente. Imaginem como estou me sentindo, pelo fato da MINHA FILHA estar vivendo esta situação e eu comprando todo tipo de pomada, fazendo tudo que me ensinam, maizena na água do banho, nebacetim, nistatina, verutex e nada, nada, resolve. Por favor não me denunciem, isso não é negligência.
Etiquetas: dodói
Por Mamãe Fabiana às 23:05 | |
0 Aqui também pode!
0
Comentários: