terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Notícias sobre o Desfralde e da Escola

Então começamos oficialmente o desfralde no dia 27/01 sábado.



Que desastre!!!!



Chegamos ao final do dia sem nenhum xixi no peniquinho, pra contar história.
Foram tantos, que eu nem via onde eles foram feitos, só sabia depois que via a calça molhada, ou encontrava algum molhadinho no tapete.

Fiquei desanimada, no outro dia estava até triste (sei que sou suuper ansiosa e esperar pra mim, será um eterno aprendizado).
Mas no final da noite de domingo, fomos agraciados com:



06 xixis no penico

2 vezes o número 2

01 pedido para ir ao peniquinho

01 iniciativa de ir sozinha (abaixar a calcinha e tudo)



Comemoramos tanto que ela até levou um susto e depois ficava falando "que susto", ligamos para os avós, para os tios enfim a maior festa. Ela gostou tanto da farra que não queria sair mais do peniquinho, ficava lá o tempo todo, sentadinha esperando. E nós tentando brincar, colocar a calça, mas insistia e ficou por lá um bom tempo.



O que ela mais gosta é sair correndo para o banheiro para dar descarga e falar tchau. Depois que vimos algumas dicas no Blog Dois babões e um bebê da Mônica, sobre colocar o peniquinho onde a criança fica, resolvemos colocá-lo na sala e deu super certo. Depois disso ainda ocorreram mais acidentes e com certeza muitos ainda acontecerão, mas estamos no caminho certo e agora eu estou mais animada.



Ontem a babá disse que não aconteceu nenhum acidente, mas ela precisou colocar a boneca "Jéssica" para fazer xixi, Meme ficou com ciúmes e disse que "enico" é dela e fez o nº 1 e 2 direitinho. Na escola logo que chegou não quis ir ao banheiro, depois do lanche a professora contou que tiveram sucesso, pediu para enviar o dobro de roupas e vários sapatos. Aff! Se antes já nos atrasavámos para os compromissos, agora temos que marcar com 2 horas de antecedência, ficamos vinte minutos na hora do almoço eu e a Fátima tentando convecê-la a fazer xixi antes de sairmos para a escola e nada, nem torneira aberta, nem penico passeando pela casa, pois ela pega o coitado, com um esforço tremendo e sai carregando de cômodo em cômodo, nem múscia do xixi inventada na hora colou. Mas ainda bem que a cadeirinha não foi premiada, conseguir chegar na escola seca.



Ontem a noite usei o video do Cocoricó as músicas "Chuva, chuvisco, chuvarada" e foi tiro e queda, assim que começou passar, já ouvi o barulhinho do xixi dela e depois ela ficou super concentrada na história do "Cocô"que vem logo em seguida, já que ela estava com medo do dito cujo, dizendo que era "bicho" e ainda tem em sequência, não me lembro o nome do clip, mas lá pelo meio dele, a Lala, Lilica e Zazá estão no peniquinho. Eu achei ótimo, pois tenho procurado livrinhos pra contar história pra ela e não tenho achado.



Estou com receio de sair de casa nos finais de semana, nosso dá um trabalhão. Mas não quero colocar fralda pra sair, vi as fraldas Huggies Pull Ups mas ainda não encontrei em nenhuma farmácia por aqui, vou pesquisar pela internet, não tive tempo ainda.



******************************************


Novidades da escola



Eu já disse que estava super empolgada com a nova escola da Melissa, mas que precisava ver tudo o que eu tinha ouvido da diretora na prática. Ontem desfazendo a malinha da Meme, com inúmeras peças para lavar e para verificar o recado no caderninho, encontrei esse fantoche.


Pensei: devem ter colocado na mochila errada. Mas olha o bilhetinho que estava no caderno:


"Pais e Responsáveis" **

A Roda Viva é uma atividade em que as crianças escolhem semanalmente os livros de sua preferência, que estão na RODA, para lerem em casa, podendo ser também fantoches, histórias mudas e outros objetos que contem e recontem histórias.
Acontece toda segunda-feira e as crianças trazem os livros de volta para a escola na segunda-feira seguinte.
Essa atividade é uma forma de trabalho que permite o intercâmbio entre a casa e a escola, de uma maneira lúdica. Tem como objetivo estimular o prazer pela leitura, incentivando os pais a se tornarem participantes ativos deste processo.
Queremos que nossas crianças sejam apaixonadas pelos livros, que ouvir e ler histórias até o fim não seja obrigação e sim uma possibilidade de viver a magia que só o livro tem.
Um abraço!
Professoras: Ana Lúcia, Ludmila e Edlene "



Eu adorei, brinquei muito com ela. Contando mil histórias sobre menininhas que comem todo o papá (pois ela estava enrolando para comer o finalzinho da janta) e princesas que usam o peniquinho, pois me perdoem se eu ficar muito repetitiva, mas o assunto de pauta lá em casa, tirando a casa nova é o desfralde da Melissa.



** (bem, eu tiraria este título, porque percebemos ainda embutido a questão da família tradicional pai+mãe+filhinhos, pois se não tem os pais então tem alguém responsável?
Não, pra mim se não há os pais, há alguém desempenhando este mesmo papel, não precisa colocar responsáveis. Mas isso é crica da profissão).

Por Mamãe Fabiana às 10:34 | | 2 Aqui também pode!

2 Comentários:

Olá Fabiana, me chamo Angélica e sou mãe de uma menininha também a Ana Beatriz de 1 ano e 4 meses!

Cheguei aqui acho que através do blog da Mic, mas não tenho certeza rs..... quero aproveitar para dizer que adoro a maneira como voce escreve, e dizer que a Mel é uma fofa, super esperta!

Sobre o penico eu tbm comprei um para a Aninha e ela nunca fez nada nele, e como a Mel passeia pela casa toda carregando o penico!

Parabéns pela linda familia, e aproveito para fazer um convite para conhecer no Flog: http://nossavidinha.vipflog.com.br/

Não é tão elaborado como seu blog, mas pelo menos podera nos conhecer!

Espero sua visita!

Angélica

By Blogger Angélica Pacheco, at terça-feira, 30 janeiro, 2007  

Oi amiga!
Nossa... parece que não venho aqui há seculos! rs
Olha! Parabéns pela casa nova! Pela coragem de mudar de pediatra! Pelo sucesso do desfralde!
Pela nova escolinha (que me deixou super encantada com essa didática!)
Que bom! Foi uma semana de muitas coisas boas na sua vida.
Fico muito feliz por vc.
Bj grande

By Blogger Sandra Lima, at quarta-feira, 31 janeiro, 2007  

Post a Comment



voltar ao início

<BODY>