quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Charanga

Que moramos em uma cidade tranquila, todo mundo sabe. Sabe também que é pequena, bem arborizada, com muitas praças, bonita e turística. Que adoramos morar aqui, não é nenhuma novidade. Mas o que vocês não sabem e nem eu sabia, é que o Carnaval daqui É MUITO BOM!!!!

Eu sou muito ligada a história, tradição e natureza. Estes foram os fatores que me chamaram atenção neste carnaval. Venho de uma cidade muito quente, onde a matinê acontece em um clube da cidade, fechado e cheio de gente. Quando me deparei com uma bandinha na praça, com bonecos gigantes e muita gente animada, fiquei empolgadissima e feliz da vida, por proporcionar isso pra minha filha.


Lembram-se que eu comentei sobre a Charanga?

Então foi dela que participamos no domingo e na terça-feira , trata-se de uma banda formada há muitos anos, que todo Carnaval toca na mesma praça e anima a família. Adultos e crianças vão fantasiados, há muita animação, tudo ao ar livre. Foi uma festa tranquila, com muita pipoca, sorvete, canto de pássaros e descanso na grama. Tudo que eu e meu marido buscamos para nossa filha.

Meus pais vieram conhecer a casa nova e curtir a neta, ficaram até terça-feira e também gostaram do Carnaval. Meus pais adoravam quando eram chamados de vovozinha e vovozinho, última moda da Melissa.


Melissa foi fantasiada de Baiana, ficou um pouco assustada com a agitação. E com medo dos bonecos gigantes. Olhava pra eles fazia beicinho e falava "medo". Não queria ficar no chão, até encontrar três amiguinhos da escola, o João Lucas, Rafael e Bruno. Foi quando se soltou e resolveu brincar com confetes, muito fofos esses garotinhos, um ficava limpando o outro, tirando o confete da cabecinha, na maior delicadeza com ela. E ela também, toda meiga tirando confete da roupa deles. Eles logo se reconheceram e ficaram próximos, muito gostoso ver essa interação da nossa pequena. Já com seu grupo de amiguinhos. Por falar nisso, ela já está começando a me contar coisas que acontecem na escola. Também tem falado tudo no diminutivo.









Parada para descansar?



Cuidando da Mamãezinha


Bonecos da Charanga


Olhando com carinha de assustada


Minha Baianinha Linda


Eu e o Ricardo aproveitamos que meus pais estavam em casa, doidos para curtirem a netinha e caimos na folia. Não estamos tanto em forma, como antes. Mas demos nossos pulos, fomos a um barzinho primeiro e depois à um salão. Confesso que mais cochilei na mesa do que pulei carnaval. Mas mesmo assim, estava gostoso. O salão não estava lotado e a banda era boa. Ficamos pouco, fomos pra casa as 2:30 da manhã, bem diferente de outras épocas que ficavamos até o final do baile. Foi uma comemoração do nosso aniversário de casamento e do aniversário do Ricardo.

Etiquetas:

Por Mamãe Fabiana às 16:01 | | 0 Aqui também pode!

0 Comentários:

Post a Comment



voltar ao início

<BODY>