sábado, 3 de fevereiro de 2007

Menina de Ouro

Eu morria de medo da hora do desfralde, na verdade imaginei que seria um bicho de sete cabeças. Via minha cunhada com a minha sobrinha e nunca gostei do jeito que ela fazia, ela sabe disso, ela me disse que algumas vezes deu umas chineladas na Sarah e outras amigas que me contavam sobre o quão cansativo e desgastante havia sido o desfralde de seus filhos.
Eu ficava me imaginando, pensando se em meio a tantas conversas com a Melissa eu não perderia um dia a paciência e cometeria o mesmo delito. Por que por mais que criticamos os outros, estamos sujeitos a cometer os mesmos erros. E eu era uma faladeira dos filhos dos amigos, que vocês não imaginam, sabia tudo na teoria. Tinha receitinha pra tudo. Minha amiga Geniana que o diga, quantas coisas eu a recriminei quando fazia com sua filha Tamires, que hoje tem sete anos.
Ela não via a hora de me ver com um filho, para "pagar a minha língua", ela dizia: " na prática você vai ver só". E graças a Deus que o que eu estou vendo, é que ainda estou no caminho certo.
Tenho uma filha super tranquila, que não me deu trabalho pra quase nada, digo quase porque demorou pra dormir a noite inteira, isso foi complicado . Mas pegou chupeta, quando queriamos muito que ela fizesse isso, teve pouquissimas cólicas, aliás não sei direito o que é um bebê com cólicas, mamou no peito (mas a amamentação, deixo para um capítulo a parte, pois foi ruim pra mim) , pegou a mamadeira sem o menor problema, come muito bem, desde cedo.Sempre foi muito quietinha, meiga, sorridente, não me deixa cansada, pois é super companheira, não é de ficar mexendo nas coisas, é obidiente.
Depois que começou a frequentar a escola nova, já demonstrou algumas mudanças com relação a sua independência, que era uma preocupação, já vai até o quarto sozinha, brinca mais, esqueceu um pouco a televisão, está gastando mais energia. E por falar nisso, finalmente o peso dela está adequado ela está com 86cm e 12500 kilos.
Tudo isso para contar que eu estou super feliz com e desfralde, nem nos meus melhores sonhos imaginei que seria tão fácil. Hoje faz exatamente uma semana que começamos e desde segunda feira, ou seja três dias depois não aconteceu mais nenhum "acidente" em casa. Na escola ainda acontece, provavelmente pelo número de alunos, a distância do banheiro.
Mas em casa nem comigo nem com a Fátima. Eu tinha comigo que assim que ela iniciasse o desfralde eu não usaria mais fralda, só para dormir. Mesmo que fora de casa acontecesse algum imprevisto, eu não colocaria fralda. Mas como eu disse, eu sou ótima na teoria, quando começamos, fiquei muito em dúvida se iria usar fralda pra sair de casa ou não, mas resolvi não usar, e não tivemos nenhum imprevisto.
E hoje fiquei muito, mas muito feliz, fomos na casa nova, pois o jardineiro esta mexendo no quintal. Estou preocupada com a quantidade de formigas, ainda mais que ela é alérgica. Mas estavamos lá e fomos conhecer a vizinha (já conheciamos de vista) . Ela tem um filhinho de 10 meses e entramos para conversar, de repente a Meme falou "mamãe cocô" fomos ao banheiro e bingo!!!!! Nossa, comemoramos bastante, depois de 15 minutos já na casa nova, ela pediu de novo " mamãe xixi" e nem estranhou o fato de estar fora do peniquinho.
Imaginem a minha felicidade, pra quem morriiiiiaa de medo, em uma semana, já tenho uma bebê de 1 ano e 8 meses que está pedindo e no terceiro dia, já deixou de fazer na calça. Tô no céu, agradecendo muito a Deus e a Melissa por ser tão tranquila e tão fácil de lidar.

Por Mamãe Fabiana às 12:16 | | 0 Aqui também pode!

0 Comentários:

Post a Comment



voltar ao início

<BODY>