sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Sozinha

Ontem fui buscar a Meme mais cedo, as 17:30. Chegando lá, ela estava na quadra brincando com uma cozinha. Atualmente seu brinquedo favorito (vai ganhar uma no seu aniversário), estava fazendo "papá com terra". Tive trabalho para tirá-la de lá. Bonitinho foi ver um garoto de mais ou menos 8 anos, falar pra ela "Melissa olha quem chegou?" e depois outra menina da mesma idade vir correndo dar tchau e ela responder "Tchau, Bia" (eu já nem lembrava o nome da menina, sei que um dia eu perguntei qual era). Descobri que o filho da minha nova vizinha (a única que eu ainda não tinha visto na rua) estuda no mesmo horário da Melissa (já estou pensando em possíveis caronas).



Chegando em casa, como sempre, fomos tomar banho. Fiquei impressionada, pela primeira vez, ela ficou sozinha tomando banho. Brincando com o chuveirinho, sentou no chão e ficou com os brinquedinhos.



Eu comi um lanche (tomei minha amada coca-cola) que agora tem que ser escondida, pq ela fica pedindo "ruim, ruim", pois uma vez eu dei pra ela experimentar com muita água misturada e depois de muito choro e falei que era ruim, então ela acha que o negócio chama ruim e nós deixamos porque é bonitinho ver ela falando assim. Arrumei a jantinha dela e ela lá, toda toda .



Quando eu falava que já era hora de sair, ela respondia "Não, mamãezinha banho". Depois saiu numa boa. Na hora do jantar, ela comeu tudo sozinha e sem a minha presença o tempo todo do lado do cadeirão. Tem vezes que ela fica de pé e temos que ficar repetindo o tempo todo pra ela sentar, então eu não tirava o olho. Mas achei lindo, ela sozinha, fazendo suas coisinhas.



Agora ela está assim, quer fazer tudo "só...zinha" (ela dá essa separada nas sílabas na hora de falar).
* Subir as escadas (temos duas de acesso até nossa casa, pela frente da casa e pela garagem)
* Colocar as havaianas
* Comer
* Tomar Banho
* As vezes ir no banheiro
* Subir em cima do baú de brinquedos
* Ficar de pé no sofá na pontinhas dos pés pra olhar pela janela e ficar falando "oi, bom"para os vizinhos
* Escalar as grades do berço
* Se pendurar nas grandes do berço, quando esta do lado de dentro
* Subir na poltrona do quarto dela, pra acender a luz e ficar acendendo e apagando.
* Subir pela rampa da escola, segurando o corrimão



Enfim, tudo o que não pode ela quer fazer só...zinha.



*********************************************************


Grude da mamãe



Acho que uma questão da idade, apesar de fazer algumas coisas sozinha. A Melissa tem estado ou sempre esteve um grude comigo. Agora que ela fala, tudo é com a mamãezinha, se vai trocar de roupa, ela chama a mamãezinha, quando acorda ela chama. Se o papaizinho vai, ela não quer. Até com a minha mãe, que eu sempre perdi pra ela. Pois Melissa sempre que estava junto com a vovozinha preferia ser cuidada por ela, agora pede o meu colo. O pai dela fica com um pouco de ciúmes e fica brincando, quando ele pede um beijo, ela responde "mamãezinha" e vem me dar um beijo, quando ele consegue de cara, fica comemorando. Tenho visto isso com outras crianças na mesma idade. Tem hora que eu falo pra ela, pede pro seu pai, tem vezes que eu convenço outras não quer nem saber.



********************************



Adepta ao nudismo * risos


Melissa entrou numa fase de nu total. Só quer ficar sem roupa pela casa (Meu Deus o que é isto?) ela do nada, tira as calças e fica correndo pela casa e quando vamos colocar novamente, explicando que não pode, chora se joga no chão, grita, esperneia, brinco que parece um frango destroncado. Um espetáculo de birra !
Ontem tivemos um enfrentamento (pq o pai dela se poupa de enfrentar a filha) eu dizia que não, colocava a calça a força, ela levantava olhava bem no meu olho e tirava. Eu fiquei brava, falei firme e coloquei de novo, ela chorou mais uns minutos sentada no meu colo. Quando achei que ela havia esquecido, fez de novo. Com a mesma provocação, olhando bem dentro dos meus olhos e tirando a calça. Ficamos neste embate uns 10 minutos, entre ela chorar compulsivamente e depois tentar tirar a calça . E pensam que chupeta consolava, que nada. Quando ela está brava comigo e tento dar a chupeta pra que ela se acalme, ela me olha de novo com ar desafiador e joga a chupeta longe, falando chorando "não quelo". Só parou de fazer birra, quando resolvi levá-la pra dormir e ainda sim brigando com ela. Em meio a tudo isso esqueci de colocar a fralda noturna, de madrugada ela acordou chorando falando "xixi, xixi", queria ser levada ao penico. Fez xixi dormindo e tivemos que trocar toda a roupa de cama e dela também, estava gelada coitadinha. Depois dormiu até hoje de manhã, eu sai ela estava dormindo.





Etiquetas: ,

Por Mamãe Fabiana às 11:19 | | 0 Aqui também pode!

0 Comentários:

Post a Comment



voltar ao início

<BODY>