terça-feira, 20 de março de 2007
Mamãe Negligente

É assim que eu estou me sentindo... culpada também.
Todos os dias assim que ela entra no carro e saimos rumo a "nossa casinha" (como ela diz), logo esta dormindo. Hoje não foi diferente, mas depois de uma semana ficando até 0:30 com a menininha no gás, resolvemos não deixá-la mais dormir. A semana passado eu fiz isso e quando dava mais ou menos 21:30 ela já estava entregue e acordava só no outro dia. Não ficava chatinha e até me deu menos trabalho.
Só que hoje, ela dormiu no caminho e estava dando muito trabalho para acordar. Chorava dizendo que queria "nanar" e se jogava no meu ombro. Eu vi que os amiguinhos estavam brincando na rua e fui com ela chorando até eles e pedi que me ajudassem a acordá-la. Estavam em três meninos Vitor, Guilherme e Arthur todos com 8 anos. Começaram a brincar com ela, fazendo cócegas e ela começou a interagir com eles, quis ir para o chão e começaram a brincar de correr, eu fiquei só olhando e achando que desta forma ela iria despertar bem.
Ai, ai foi quando tropeçou e levou um tombo, batendo a boca no chão. Na hora começou a sangrar, achei até que precisaria levá-la para dar ponto. Ela chorava e falava "minha boca, angue". Imaginem fiquei com o coração partido, quase chorei de arrependimento. Porque meia hora depois do ocorrido, ela já estava dormindo no sofá.
Eu estou me sentindo culpada, porque até hoje todos os machucados mais sérios que aconteceram com ela, ocorreram comigo do lado. A babá dela vive dizendo que eu sou muito sossegada, como eu não corro desesperada quando ela sobe no sofá por exemplo. Minha mãe acho que acha a mesma coisa. No fundo eu penso que não precisa de desespero, toda criança cai mesmo. Mas hoje fiquei pensando, que posso estar sendo negligente e por causa disso minha filha tem sofrido com esses machucados que eu poderia evitar.
O Ricardo também acha que eu devo ficar mais próxima dela nestas situações. Não estou vivendo um drama, mas hoje esse fato me fez pensar, que devo cuidar mais. Ficar mais atenta, porque afinal ela ainda é pequena e não tem domínio da coordenação motora. Já é a segunda vez que ela cai e machuca a boca, na primeira até quebrou o dentinho.Agora imagino o quanto esse "dodói" vai render, porque como a boca esta inchada, fica incomodando e ela só esquece quando esta chupando a chupeta.
Etiquetas: segundo machucado mais sério
Por Mamãe Fabiana às 21:41 | |
0 Aqui também pode!
0
Comentários: