terça-feira, 3 de abril de 2007


Gracinhas x Birrinhas

Minha gatinha é uma criança meiga e carinhosa, porém muito cheia de vontades. Ela nunca foi de ter uma rotina fixa e nunca sabíamos o que esperar e isso continua até hoje. Tem dias que ela está um amorzinho, outros uma chatice.

Nesse final de semana, passamos o dois dias inteiros juntas (o pai dela teve que fazer um trabalho da faculdade e passou o dia no computador). Teve de tudo: gracinhas, broncas, birras, mordidas e gargalhadas.

Eu não sei se é fase (agora? não era com 8 meses?) mas ela está numa onda de MORDER, meu braço e perna estão com hematomas das mordidas do final do semana e nem precisa ser contrariada não, bobeou ela tasca os dentes em tudo: roupa, cortina, bonecas, brinquedos (não está nascendo nenhum dente).

Cada época ela aparece com uma nova, seja gracinha ou seja birrinha.


Ela ainda não desenvolveu a falta totalmente, não engatou. Diz todas as palavras, já tem um vocabulário extenso, mas ainda não consegue elaborar frases, às vezes fala frase com no máximo três palavras e bem pausadamente.

Não conta muitas coisas da escola e começou numa onde de "um sei", pra tudo ela usa esse "um sei". Como foi na escola Melissa? 'um sei". Como a mamãe chama? "um sei".

Agora ando boba com o seu desenvolvimento motor!!!

Na sexta-feira fomos ao parquinho e fiquei surpresa com a segurança que ela subiu no escorregador (diga-se um bem alto) e desceu sozinha, controlando a velocidade. Se pendurou em uma barra de ferro, ficando suspensa e ainda pediu para que eu a empurrasse.

Está dominando conceitos como:

alto x baixo

seco x molhado

sujo x limpo

aberto x fechado

grande x pequeno

sumiu x apareceu

cheiroso x fedido

O único que ela que ela anda com uma dificuldade imensa de enteder é :

PODE X NÃO PODE

Eu sempre registro as coisas mais fofas que ela anda fazendo e as nem tanto assim de cada idade.
Vamos lá

Coisas irritantes que está nos tirando do sério:

"Cuspir a comida" esta fazendo isso a todo momento, basta colocar algum tipo de comida na boca que logo começa a cuspir, seja em qualquer lugar.

"Morder e bater" -sem comentários

Coisas mais linda (gracinha do momento, aquela que me faz apertá-la e beijá-la ainda mais)

Potó - potó - esse é o jeito que ela me pede para brincarmos de cavalinho

Quando estou sentada no chão ou no sofá, sem mais nem menos, ela vem deita nas minhas costas, abraça o meu pescoço e fala : "Mamãezinha, potó-potó" e balança o corpinho.


Por Mamãe Fabiana às 13:54 | | 0 Aqui também pode!

0 Comentários:

Post a Comment



voltar ao início

<BODY>