terça-feira, 24 de abril de 2007
Primeira Parte - Manhã
Um grande susto
Já eram nove horas eu estava trabalhando sossegada, quando o telefone toca. Era a Fátima, babá da Melissa, me perguntando o que ela tinha? Eu reproduzi a mesma pergunta. Foi quando ela me disse, que desde das 8:00 Melissa estava mole no berço, com o olho parado, "igual criança bobinha" - "tentei colocar ela de pé e ela caiu de costas no chão, não fala, não responde, esta mole" .
Comecei a chorar imediatamente, desesperada, nem conseguia digitar o número do telefone do Ricardo. Nos encontramos e fomos para casa, rezando o caminho todo. Procurando culpados e pedindo a Deus para não ser nada.
Chegando em casa Melissa estava bem, conversando um pouco lentamente. No meio do caminho já estava serelepe. Fomos atendidos pelo pediatra dela e ele disse que estava tudo bem. Já fiquei pensando em convulsões e uma crise de tanto tempo, deixaria alguma sequela neurológica. Era visível que Melissa não tinha nada, naquele momento.
Pois durante o caminho todo, fomos fazendo inúmeras perguntas e pedindo para ela cantar todas as musiquinhas de seu repertório, repetir os nomes de todos amiguinhos da escola, todos os membros da família, qualquer coisa que nos garantisse que ela estava bem.
Assim que chegamos ao consultório liguei para a Fátima para que ela me dissesse exatamente o que havia acontecido, com riqueza de detalhes. Ela me contou que 8:00 a Melissa acordou, ela foi até o berço e ela não reagia, esperou um pouco, pois estava confusa. Avistou uma receita médica em cima da cômoda e achou que ela estivesse "com alguma coisa". Voltou ao berço e viu que ela estava com os dentes cerrados e repuxando a perninha, mas não estava se debatendo nem babando, ficou olhando e aguardando. Ela foi ficando mole, mole com o olho parado, foi quando ela tentou colocá-la no chão e ela caiu, a colocou no berço e ela ficou ali e resolveu me ligar.
Nessa hora eu me culpei, disse que deveria ficar em casa cuidando da minha filha. Senti uma raiva imensa da Fátima, afinal porque demorou tanto para me ligar?. Quanta coisa poderia ter acontecido ? (melhor nem pensar) .
Dr. Flávio acredita que ela teve uma AUSÊNCIA uma espécie de convulsão leve, que pode ser causada pelo remédio que ela estava tomando Celestamine ou porque ela tem algum tipo de epilepsia. Se ela tivesse tido uma crise de convulsão tão prolongada como a Fátima informou, provavelmente estaria em sono profundo.
Indicou uma neuro-pediatra para avaliações, mas nos tranquilizou dizendo que não havia tantos motivos para nos preocupar. Deixou ela em casa para observações e eu não fui para o trabalho. Eu fico muito preocupada, pois na família do Ricardo tem umas quatro pessoas com epilepsia.
Recapitulando: no sábado a tarde eu dei banho na Melissa e a coloquei para dormir, ainda com o cabelo molhado. Logo que acordou estava com o nariz escorrendo e uma tosse seca. De madrugada teve febre alta 38.9 medicamos e ficamos observando. No domingo a tarde a tosse estava bem pior e ela estava bem chorona, levamos ao pronto socorro da Unimed e fomo atendidos pela pediatra. Ela diagnosticou que "provavelmente" a faringe estava irritada, receitou o Celestamine e uma inalação lá no hospital, era 17:30. Em casa deveríamos dar o remédio de oito em oito horas e fazer uma inalação com Berotec e Atrovent. Resolvemos dar o remédio as 21:30 para não ter que acordá-la na madrugada, as 22:30 ela foi dormir o Ricardo fez a inalação e eu vi que ela estava com febre, 37.9 resolvemos dar o Tylenol, nessa hora o Ri ficou bem preocupado, pois ela estava com os dentes bem cerrados, ele até comentou que estava preocupado, pois os dentes bem cerrados, lembrou as crises de convulsão da prima dele. Mas fomos dormir e ela não acordou de madrugada, levantei para cobri-la e não vi nada de anormal. Na segunda ante de sair para trabalhar as 6:30 ela acordou, me chamou de mamãezinha e cantou a música da mamãe patinha, ainda dormindo. Pedi para que ela sentasse na cama e dei o Celestamine, tudo normal. Sai para trabalhar e recebo o telefonema.
SEGUNDA PARTE - TARDE
DELÍCIA
Tenho um monte de coisas para contar sobre o que fizemos a tarde, mas quero colocar fotos e um video e esqueci a máquina em casa. Amanhã eu conto, só adiantando:
- novo integrante da família
- reunião na escola e entrega do diário de bordo
- apresentação da Melissa (Sarau dia 26/04 )
Etiquetas: convulsão
Por Mamãe Fabiana às 10:27 | |
0 Aqui também pode!
0
Comentários: